Alexandre Ferreira é eleito Prefeito de Franca
Por Guilherme Kalel e Nathália Moreira
Do G7 Informe
29/11/2020 | 19h34
A população francana foi as urnas neste domingo, 29 de novembro, para definir o futuro da cidade nos próximos 4 anos.
Entre dois candidatos e diferentes propostas, escolheram aquele que julgaram o melhor para ocupar a cadeira da Prefeitura Municipal.
O servidor Municipal Alexandre Ferreira, foi conduzido através do voto, ao cargo de Prefeito da cidade para os próximos 4 anos.
O candidato do MDB, recebeu uma ampla votação frente a oponente, Flavia Lancha, do PSD.
Vencendo o Pleito com 57% de votos, contra 43 de Flavia.
Alexandre administrará Franca a partir de 2021, pela segunda vez.
Ele já foi Prefeito de 2012 a 2016.
Mas agora a situação é bem diferente de seu mandato anterior.
Naquela oportunidade, Alexandre Ferreira substituía um Prefeito que administrou Franca por 8 anos.
Com sabedoria, visão e certeza de que estava no caminho certo.
Os 4 anos seguintes, marcados pela administração de Ferreira, foram uma continuidade do que seu antecessor começou.
Agora a situação é muito diferente.
4 anos depois de deixar o poder, e ao voltar para ele, Ferreira tem imensos desafios pela frente.
A cidade vive a pandemia da Covid-19, uma crise econômica e sanitária, e ele terá esse problema para resolver.
Não bastasse, Franca ficou ao longo dos últimos anos, abandonada.
Faltam médicos, faltam atendimento para a população como se espera na saúde, e outras áreas da cidade ficaram sem qualquer tipo de atenção.
Ou com uma atenção muito precária.
Só no final do mandato, o atual Prefeito, Gilson de Souza, acelerou obras para entregar e dizer que fez.
Embora muitas dessas obras, não sejam o que a população mais quer e precisa nesse instante.
Com a promessa de reformar a saúde, construir novas unidades de atendimentos,
contratar médicos, e de fazer Franca crescer, Alexandre se elege.
Com um voto de confiança dado pela sociedade francana, depois de uma campanha eleitoral diferenciada.
Marcada pela pandemia, a campanha neste ano foi mais curta e com menores tempos de exposição no rádio e TV para os candidatos.
Que tiveram que gastar sola do sapato, e também usar as redes sociais, para mostrar sua proposta ao eleitorado.