Skip to content
G7 Informe
  • Plataforma de conteúdos G7 Play
  • Orcon
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Blogs Parceiros
  • Baixe nosso Aplicativo para Android

Economia – Governo cancela redução do IOF para custear contas de luz no Amapá e encarece mais cedo taxas de empréstimos

by

Por Emily Becker

Do G7 Informe

27/11/2020 | 6h55

A partir desta sexta-feira, 27, fazer um empréstimo ou pagar a fatura do cartão de créditos com juros, ficará mais caro.
O Brasil cancelou, por decreto do Presidente Jair Bolsonaro, a redução do IOF, uma taxa federal de operações bancárias.
Desde abril, esta taxa estava em 0%, para diminuir os impactos da pandemia da Covid-19, na vida dos cidadãos.
A recente situação no Amapá, de um apagão por falta de gestão e controle da empresa de energia, precisou fazer o governo intervir..
Nessa intervenção, a energia foi comprada de outras concessionárias e usinas, o que o brasileiro vai pagar em todo país na sua conta de luz.
Mas, os custos para bancar as contas que não serão cobradas dos cidadãos do Amapá, teriam que vir de algum lugar.

Nesse sentido que, Bolsonaro determinou a volta da cobrança do IOF, uma alíquota de 3% sob cada operação bancária.
Isso vai fazer, os juros de empréstimos e cartão ficarem mais caros, em todas as modalidades, incluindo o Consignado.
A ideia do governo, é que esses valores sejam destinados a custear as contas, que não serão pagas pelos amapaenses.

É importante salientar, que a medida não tem impacto nos contratos já firmados o que significa que quem contratou um empréstimo sem IOF, continuará sem a cobrança.
Só para novos contratos ou o juro do cartão de crédito, que a tarifa irá incidir.

Post navigation

Previous Post:

RS tem onda de calor extrema com temperaturas em 40°C

Next Post:

Último dia – Descontos da Golden Week do G7 acabam as 18h desta sexta

Notícias Recentes

  • Falha técnica – Livro Profecia tem problemas na atualização nesta sexta
  • Controle no Congresso – Bolsonaro pode ficar com Câmara e Senado se projeções se confirmarem
  • Prefeito de Franca muda o tom e cidade entra em Lockdown
  • Volta do Auxilio Emergencial ganha cada vez mais força no Congresso, Secretários de 18 estados pedem regresso de benefício
  • Franca registra 2 óbitos e mais 242 casos de Covid-19

Você conectado com a verdade

Brasil e Mundo
Política
Economia e Negócios
Informe Franca
Informe Vale
Opinião
Health Informe
Equipe
Painel da Covid - Veja ques integrantes do Portal contraíram a doença
Princípios Editoriais
Instituto Melissa Elisa de Projetos Sociais

Conteúdo patrocinado

Santander
Claro
Samsung
Chevrolet Trailblazer
Bradesco
Meclin
A3
Hospital Vivalle
© 2021 G7 Informe | Built using WordPress and SuperbThemes