Aglomeração – Doria cobra fiscalização por parte de prefeitos contra situação no estado
Por Guilherme Kalel
G7 Informe – 29/09/2020 | 6h55
O governador de São Paulo, João Doria, cobrou nesta segunda-feira, 28, os prefeitos municipais fiscalizarem suas cidades no combate a Covid-19.
A cobrança do governador, foi especialmente contra a aglomeração de pessoas em locais e eventos, que começaram a ser liberados ou realizados mesmo sem aval das Prefeituras.
Doria relembrou, que a Polícia Militar está preparada para agir nos casos em que houver aglomerações, desde que seu apoio seja solicitado.
Mas a fiscalização, depende da Prefeitura Municipal.
O governador ainda fez um apelo as pessoas, que estão saindo de suas casas e lotando praias e parques nos últimos finais de semana.
A contaminação da Covid-19, por parte dessas pessoas, seus familiares e amigos, são responsabilidade deles mesmos, nas palavras do governador.
Por isso ele pediu, que os cidadãos tenham consciência do que estão fazendo ao sair de casa e se aglomerar em muitos locais.
O estado de São Paulo, registra a maior taxa de contaminação e morte por Covid-19, em todo o Brasil, desde o começo da pandemia.
Hoje também é responsável por um dos menores índices de isolamento social do país, em partes por conta da flexibilização as normas da quarentena que vem ocorrendo, desde junho.