Crivella é acusado de montar balcão de negócios para propina no Rio
Por Patricia Prior
02/12/2019 | 19h
O Prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro.
O motivo, a acusação de que teria montado um balcão de negócios na Prefeitura do Rio, para contratar empresas em processos fraudados de licitação.
Os interessados em trabalhar para a Prefeitura do Rio, tinham de desembolsar valores que eram pagos em propina, para a Prefeitura e o Prefeito consequentemente.
As informações foram investigadas, com base na delação de um doleiro, que acusou um empresário do Rio, de montar campo na Prefeitura para ser o responsável por recolher a propina em nome de Crivella.
O homem em questão é Rafael Alves, irmão do dono da Riotur.
A partir da delação premiada homologada pela Justiça Federal, em âmbito da Lava Jato, chegou a informação do Prefeito carioca, que passou a ser investigada pelo MP estadual.
Que viu indícios de irregularidades e investiga profundamente o caso.
As investigações foram paralisadas, porque para chegar as contas de Crivella, o MP usou dados do antigo Coaf, compartilhado com as autoridades.
Mas uma liminar no STF, suspendeu em julho todas as investigações em curso no país, e foi derrubada com a recente decisão do Supremo, em liberar as investigações.
O Prefeito disse que não vai comentar as acusações, e disse que o jornal O Globo, tem criado Fake News, para desviar o foco de sua gestão e criar um clima de destruição na cidade.
Vale salientar, que a denúncia de irregularidades cometidas pelo Prefeito, foram publicadas no referido jornal.
Encontrou algum erro? Quer fazer alguma crítica ou sugestão? escreva para jornalismo@g7press.com.br
Anúncio – Os produtos que poderão fazer a diferença no seu dia dia hoje